domingo, 12 de dezembro de 2010

Camiño di Rato #04



Depois de um longo e preguiçoso período de hibernação o rato sai novamente de sua toka. Ao contrário do que geralmente ocorre, está até mesmo um pouco mais rechonchudo. Na quarta edição da Camiño di Rato (CdiR) a revista conta agora com 52 páginas e algumas novidades.
A primeira delas é a colaboração da dupla lusitana, Fil e Gustavo Carreira, com a HQ Rotina. Elmano Silva (Igual aquela Piada) e Franco de Rosa (Adoniran Barbosa) se juntam a Shimamoto (Samurai vs Samurai) no time de veteranos que despontam nessa edição. Além disso, o iniciante Eduardo Spicacci (Eremita) e os já experientes Leonardo Santana, Felipe Cazalli (Observando Narizes Espirrando), Fábio Turbay (O que você se lembra?) e Will (Capa) completam o bando de novos autores.
Alberto Pessoa (Pega Totó), Edgar Franco (Psicohipertecnoarte), Gazy Andraus (A Alma), Guilherme E Silveira, Matheus Moura (A mão de Deus!), Décio Ramírez (João era um cara legal, Tempestade Cerebral) e Vinicius Posteraro (Fuma) são os autores que sedimentaram esse camiño. A edição é de Matheus Moura.
Com histórias que primam pelas relações humanas e o homem enquanto sujeito de suas próprias ações, a CdiR # 4 mais uma vez se destaca por apostar nos quadrinhos chamados poético-filosóficos (ou fantástico-filosóficos). São histórias as quais mais do que um começo, meio e fim, questionam condutas, interesses, modos de ser, agir, pensar e fazer. HQs que antes de entreter merecem ser refletidas, lidas e relidas. É até por isso que Edgar Franco e Gazy Andraus contribuem com textos os quais dão profundidade a experiência de ler as respectivas histórias.
Justamente por conhecimento, provocação e reflexão não serem pagos, a publicação passa a ter distribuição gratuita. A CdiR # 4 pode ser retirada em pontos atendidos pelo 4º Mundo, com os autores ou pelo email caminhodirato@gmail.com.

Recomendada para mentes livres.

Serviço:

CdiR # 4
Distribuição Gratuita
Formato: 21 x 28 cm
Páginas: 52
Miolo p/b – papel jornal
contato: caminhodirato@gmail.com


2 comentários:

fernandes disse...

Alguns ratos espreitam esse caminho.

E não estou dizendo metaforicamente. Na capa tem uns 3 ratos imersos na sombra espionando. hehe

Agora... WTF?!
Distribuição gratuita?
E com estoque limitado, provavelmente, né?

Boa!

Guilherme Silveira disse...

Sempre tem uns ratos, mas esses podem ser da família!

Com certeza é bom dar uma corrida, porque o estoque a distribuição já está bem legal, não deve durar muito tempo não!